Consumismo e Sustentabilidade
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo

De quem é a responsabilidade pela grande quantidade de descarte de resíduos?

4 - 100%
0 - 0%
0 - 0%
 
Total de votos: 4
 
bruna.larissa
bruna.larissa
Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/03/2017

Prejuízos do consumismo para o meio ambiente Empty Prejuízos do consumismo para o meio ambiente

Qui Mar 30, 2017 8:50 am
Um outro problema do consumismo além da exploração do planeta, é a produção de lixo. Segundo o último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE – 2000), anualmente, o Brasil produz cerca de 46 milhões de toneladas de lixo domiciliar. Em um grande município como o Rio de Janeiro, por exemplo, cada habitante gera em média 1,5kg de lixo por dia. O que significa, na verdade, uma produção diária de aproximadamente nove mil toneladas de resíduos.
Cerca de 51% deste resíduo é matéria orgânica, isto é comida, alimento. Os outros 49% é composta por materiais de todo tipo, como plástico, vidro, alumínio, papel, tecidos (como roupas velhas), borracha etc.. Essa quantidade monumental de lixo provoca um grande impacto socioambiental, especialmente se considerarmos que a maioria das cidades brasileiras não possui um depósito adequado para o mesmo.

A questão que temos que colocar aqui é:de quem é a responsabilidade pelo descarte desta enorme quantidade de resíduos, em especial as embalagens?
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos