Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte

De quem é a responsabilidade pela grande quantidade de descarte de resíduos?

4 - 100%
0 - 0%
0 - 0%
 
Total dos votos: 4
avatar
Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/03/2017
Ver perfil do usuário

Prejuízos do consumismo para o meio ambiente

em Qui Mar 30, 2017 8:50 am
Um outro problema do consumismo além da exploração do planeta, é a produção de lixo. Segundo o último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE – 2000), anualmente, o Brasil produz cerca de 46 milhões de toneladas de lixo domiciliar. Em um grande município como o Rio de Janeiro, por exemplo, cada habitante gera em média 1,5kg de lixo por dia. O que significa, na verdade, uma produção diária de aproximadamente nove mil toneladas de resíduos.
Cerca de 51% deste resíduo é matéria orgânica, isto é comida, alimento. Os outros 49% é composta por materiais de todo tipo, como plástico, vidro, alumínio, papel, tecidos (como roupas velhas), borracha etc.. Essa quantidade monumental de lixo provoca um grande impacto socioambiental, especialmente se considerarmos que a maioria das cidades brasileiras não possui um depósito adequado para o mesmo.

A questão que temos que colocar aqui é:de quem é a responsabilidade pelo descarte desta enorme quantidade de resíduos, em especial as embalagens?
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum