Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/03/2017
Ver perfil do usuário

economia sustentável e estilo de vida

em Ter Mar 28, 2017 11:18 am
Consuma apenas o necessário – Reflita sobre suas reais necessidades e procure viver com menos.
Escolha produtos de empresas responsáveis – Antes de comprar, consulte a Escala de Responsabilidade Social Empresarial, dentro do Guia de Empresas e Produtos do Instituto Akatu ou outras publicações especializadas.
Recuse embalagens desnecessárias – O Brasil recicla 17,5% do plástico rígido, que leva mais de 400 anos para se degradar. Por isso, evite as sacolas plásticas e leve sua própria sacola quando for às compras.
Não compre produtos piratas ou contrabandeados – Opte sempre por produtos do comércio legalizado e contribua para gerar empregos estáveis e combater o crime organizado e a violência.
Não desperdice alimentos – O Brasil desperdiça 14 milhões de toneladas de alimentos por ano. Se 500 mil famílias reduzirem pela metade a quantidade de alimentos que joga fora, economizarão o suficiente para alimentar 250 mil pessoas pelo mesmo período.
Separe seu lixo – Ao fazer a coleta seletiva, você estimula a reciclagem e colabora com a redução da degradação ambiental e com a geração de empregos e renda. A reciclagem de uma única latinha de alumínio economiza energia suficiente para manter uma lâmpada de 100 w acesa durante 3,5 horas. Do mesmo jeito, cada quilo de vidro que você recicla evita a mineração de 1,3 quilos de areia, uma prática de alto impacto ambiental.
Economize água – Se você reduzir seu banho de 12 para seis minutos poderá manter uma lâmpada acesa por sete horas. E cada vez que você e mais seis amigos fecharem a torneira ao escovar os dentes, vão economizar 122 litros de água tratada, o suficiente para atender as necessidades diárias de uma criança.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum