Consumismo e Sustentabilidade
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
kathleen.ssc
kathleen.ssc
Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/03/2017

reduzir,reutilizar e reciclar  Empty reduzir,reutilizar e reciclar

Ter Mar 28, 2017 11:29 am
Reduzir significa que antes de consumir é preciso construir uma escala de necessidade. Você precisa mesmo do que está comprando ou levando para sua casa? O primeiro passo para reduzir é repensar antes de comprar. Os esforços para que o consumo desenfreado seja uma regra são grandes, mas a maioria das empresas acordou para o tema também. Perceberam que incentivar o consumo desenfreado termina, a médio prazo,  por inibir o consumo.

Para reduzir, primeiro pergunte: o que estou comprando, por que estou comprando, qual a real necessidade de comprar isto.  Verifique se você não tem um produto ou algo similar que faça a mesma coisa que este produto já faz. Muitas vezes somos levados a consumir sem pensar para nos sentirmos integrados socialmente. Acredite: existem pessoas que aceitarão você exatamente por não ser um consumidor voraz.

[b]A reciclagem é a letra final dos 3 Rs. Significa que depois de reduzir e reutilizar você ainda tem a responsabilidade para fazer a reciclagem. Esta atividade está incorporada ao dia a dia da maioria das pessoas no caso das embalagens. Tanto que o Brasil é campeão na reciclagem de latas e de PET. Mas isso não basta. Quando falamos em uma atitude responsável é preciso lembrar que você pode e deve olhar para a reciclagem de tudo o que você tem em mãos. Por exemplo, as roupas, podem ser transformadas, e fazer isso não é feio e quem demonstra é um dos maiores estilistas do Brasil: Alexandre Herchcovitch, que tem um projeto que ensina a reciclar roupas. E o design da Lixiki, uma instituição do Recife que faz projetos de design utilizando peças descartadas.

reduzir,reutilizar e reciclar  Concei10
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos